28 de janeiro de 2012

Boa tarde meu amor.

Meu amor querido, desculpa estive a dormir um pouco sinto-me cansado sabes amor, agora estou a beber um iogurte liquido e a comer uns cereais (que iguaria meu amor :-( ), depois vou tomar um duche quentinho para ver se daqui a pouco levo a minha bichinha à rua, e tu meu amor foste trabalhar hoje?
Tenho tantas saudades tuas meu amor lindo, se ouvisse a tua voz agora até pensava que estava a sonhar, tu és a minha princesinha e tu sabes que és, serás sempre a minha princesa e a minha mais que tudo, posso estar em baixo mais nunca me falta força para te amar, és tudo para mim e eu amo-te mesmo muito, muito para além do imaginável, eu sei que sou tão pequenino no universo que nos rodeia, ando sempre liso, tenho imensos problemas, não tenho muita saúde, tudo o que tenho é mesmo meia dúzia de coisas, mas sou rico numa coisa, tenho aquilo que muito pouca gente tem ou mesmo já teve, tenho o amor da mulher mais meiga e doce que eu já conheci, e eu amo essa mulher, amo-a muito, amo os seus sorrisos, amo-a quando está triste, amo-a em todos os seus aspectos e em todas as suas qualidades, sei que só posso dar amor, mas tudo o que tenho é para ti, pode ser tão pouquinho mas é mesmo tudo o que tenho para te dar.
Tenho andado tão em baixo amor da minha vida, não te peço nada meu amor, apenas que me escutes e que me ames dentro de ti, podes não poder dar mais do que isso mas já é muito para mim, deixa-me viver dentro de ti assim como tu vives dentro de mim, peço-te tão somente isto, viver sem ti por perto já é o inferno que é, mas viver sem sentir o teu amor por mim dentro de ti é muito pior.
Eu não sou o pai da tua menina, nem posso substituir nunca isso, eu amaria a tua menina como se fosse minha, eu sempre quis ser pai e não posso ser, nunca serei pai, mas o meu amor por ti levou-me a aceitar isso como um assunto encerrado, por ti abdiquei desse sonho e não me arrependo, tu sempre me deste tanto por tão pouco em troca. Agora que não te tenho tudo piorou para mim na vida, perdi tudo o que me fazia feliz, perdi o amor da minha vida, tudo o que posso fazer é vir aqui lamentar-me diariamente por ter perdido a minha S..., eu sei que não gostas de pessoas que se lamuriem, mas eu amo-te S..., não posso evitar nem afastar o amor e a paixão que tenho por ti, hoje em dia já não quero ser pai, acredita que tudo mudou na minha cabeça, ter um filho(a) para ter um pai que não lhe pode dar nada de bom, e depois uma criança precisa de uma mãe a sério e a única que conheço és tu, e tu já estás ocupada por isso ser pai para mim é uma ideia do passado, um sonho que se desvaneceu e que desapareceu.
Eu seria um bom pai no sentido de que iria amar um filho com todas as forças, mas não o seria no sentido em que não sou feliz para poder dar felicidade,só fui feliz de verdade ao teu lado, todos os momentos que passei contigo foram de enorme felicidade e muito amor, esse pouco que tu dizias que era para mim era tudo sabes, nunca ninguém me amou tanto e tratou tão bem como tu, achas que é fácil para mim ficar sem ti e sem tudo isso que para ti era pouco, não te poder ter é ter uma faca espetada no coração e rodarem ao mesmo tempo.
Prometi a mim mesmo que não viria aqui aborrecer-te com esta dor que tenho mas é tão dificil, ao longo da minha vida fui perdendo todos os sonhos e a alegria que tinha, eu era tão alegre quando era adolescente, tinha tantos sonhos, tantas coisas que queria fazer e descobrir, tudo se foi perdendo aos poucos, e a cada sonho desfeito ia morrendo um pouco de mim, até que um dia acordei e apercebi-me que já não sabia rir nem sorrir, até que um dia Deus te pôs no meu caminho e voltei a aprender a sorrir, a ter esperança, voltei a ter objectivos para viver, porém também tu saíste da minha vida e contigo levaste tudo o que eu amo.
Não quero mais ninguém na minha vida, vivo e ando sozinho, tu és a única pessoa que eu quero, se não te posso ter também não quero mais ninguém, apenas tu me conheces e sabes lidar comigo, apenas tu me amas e me fazes feliz, até podia arranjar alguém mas eu não iria amar, esse sentimento morreu com a tua partida, eu não quero ninguém só para passar bons bocados eu pedi muitas vezes a Deus por alguém que me amasse de verdade e apareceste tu, apaixonei-me por ti e amei-te e amo com todas as forças que tenho, o teu sorriso e a tua forma de amar fez-me cair nos teus braços sem qualquer resistência.
Hoje dedico-te um poema diferente dos outros dias é um poema que fala daquilo que tu e só tu me deste e que eu me esforçei sempre por te dar a ti.
Paz! E a Vida foi, e é assim, e não melhora.
Esforço inutil, crê! Tudo é illuzão...
Quantos não scismam n'isso mesmo a esta hora
Com uma taça, ou um punhal na mão!

Mas a Arte, o Lar, um filho, Antonio? Embora!
Chymeras, sonhos, bolas de sabão.
E a tortura do além e quem lá mora!
Isso é, talvez, minha unica afflicção...

Toda a dor pode suspportar-se, toda!
Mesmo a da noiva morta em plena boda,
Que por mortalha leva... essa que traz...

Mas uma não: é a dor do pensamento!
Ai quem me dera entrar n'esse convento
Que ha além da Morte e que se chama A Paz!

António Nobre, in 'Só'

Sem comentários:

Enviar um comentário