23 de maio de 2012

Meu amor lindo do meu coração

Luz do teu amor.

Nos tempos mais tristes e sombrios,
entre tormentas e sobressaltos sem fim,
vejo em ti a calma e serenidade, a paz desejada,
oceano de amor e carinho que sempre sorris para mim.

Levantar a cabeça dificil se torna cada vez mais,
coragem e ânimo abandonam o meu ser.
Fácil é sem duvida desistir, quando o barco não tem arrais,
existência madrasta, destino que não fiz por merecer.

No teu longo silêncio a minha alma agoniza,
ai que desejo eu tenho de te ouvir a cada momento,
sabendo, porém ,que tal facilmente não se preconiza,
ao final do dia da minha alma sai um longo lamento.

Vida triste e atribulada esta que me foi imposta,
sem poder escolher a melhor e a mais certa resposta.
Ignorar o que me vai no coração, não me parece,
o coração vai sofrendo, até que um dia padece.

Ao fundo do túnel vejo o negro, nada de brilhante,
a vida esvai-se de dentro de mim a cada instante.
Um dia talvez depois da tempestade venha a bonança,
talvez então volte a ter o sorriso que tinha em criança.

Felicidade, essa palavra tantas vezes dita e rebatida,
miragem no deserto da minha vida parece ser,
tantas e tantas vezes falada e sempre contida,
palavras levadas pelo vento sempre sem eu entender.

Esperança, essa conheço tão bem, palavra certa,
esse sonho, a ilusão, mantém-me vivo quando a realidade aperta,
rosto que vejo ao olhar dentro do meu coração,
sonho que se realiza quando vejo a tua porta aberta.

Neste manto de retalhos de vida é nesse teu doce sorriso
que vejo e sinto amor, porto seguro e de abrigo,
faról que brilhas na mais negra noite da minha vida,
és a lua, o sol, a luz que me orienta e ilumina.



Espero que um dia possas compreender estas palavras escritas num momento de grande tristeza e aflição, sentei-me e passei para o papel o que sentia, podem ser para ti apenas palavras, para mim são sentimentos lavrados no papel com lágrimas do meu rosto.
Nunca fui de escrever, muito menos de gostar de poesia, hoje em dia é o meu escape e a única forma de deitar cá para fora o que me vai no coração e na alma, é o buraco que escavo para gritar lá para dentro a tristeza e a dor que corroiem a minha alma e o meu coração.
Triste é de facto amar alguém e não poder ver, ouvir e sentir, triste é viver cada dia na mais profunda incerteza do amanhã que nasce todos os dias, triste é viver sem qualquer alegria, triste é viver sem vontade para tal.
Sempre fui pobre a pedir e generoso a dar, não sou de exigir nada, contento-me com o pouco que me dão, pena tenho de não ter mais para poder dar.
Quando pensares em mim, lembra-te que este homem que conheceste e fizeste feliz, sempre te amou e respeitou, viu em ti a sua alma gémea, contentou-se com a maior felicidade com o que tu lhe deste, dentro do seu peito ficaste marcada numa cicatriz de amor, essas não deixam marcas visiveis mas prolongam-se por toda uma eternidade, este homem vive dentro de ti de dia e de noite, acompanha-te para onde quer que vás, este homem que estará ao teu lado para sempre.
Existem muitos homens no mundo, mas este homem é único, este homem ama-te para sempre, mesmo que a vida não permita o reencontro, um dia estará à tua espera para te receber na eternidade.
O sonho que tive esta noite foi tão real que pensei mesmo que estava a acontecer, não vou contar porque há sonhos que convém guardar dentro de nós, apenas te digo que estavas junto de mim e sorrias para mim.
Por vezes a maior prova de amor que se pode dar é a mais simples, um sorriso, um carinho e um abraço são grandes provas de amor, são actos simples que não deixam quem dá mais pobre e fazem quem recebe muito rico e feliz.
O amor que sinto por ti nunca será compreendido por ninguém, também não é para que ninguém compreenda, apenas sei que te amo, que te desejo e que te quero, o resto é indiferente, há quem lute por coisas sem nexo, acho que lutar por quem se ama é a mais nobre das lutas.
Eu amo-te muito meu amor, nunca te esqueças disso, eu amo-te tanto S...

Sem comentários:

Enviar um comentário