13 de agosto de 2012

Dentro do coração existem várias divisões, umas agradáveis outras que não gostamos de lembrar, um coração é um oceano de recordações, à medida que vamos caminhando na estrada da vida aparecem inúmeros obstáculos e por vezes esbarramos em alguns, o conta quilómetros da vida não dá para andar para trás, vai somando e somando e somando. Em tudo o que fazemos e acumulamos existem sempre coisas boas e outras menos boas, a vida é um somatório de acontecimentos e de eventos, nada acontece sem razão, tudo tem um motivo e um fundamento, há pessoas que entram na nossa vida e deixam uma parte de si e levam uma parte de nós, uma parte significativa de nós, são essas pessoas que nos marcam e que nos deixam saudades, mesmo que partam continuam a viver dentro de nós, ainda que não queiram sequer ouvir falar de nós.
Existem pessoas que lembramos a todos os momentos e instantes da nossa vida, a presença delas é tão intensa que não existe nada que consiga fazê-las esquecer, pessoas que mesmo quando nos magoam continuamos a amá-las e a sentir a sua falta.
Ninguém escolhe o rumo que a vida lhe concede, por vezes lutamos e lutamos e nunca conseguimos sair do mesmo sitio, por vezes tudo o que precisamos verdadeiramente é de um abraço sincero e de um pouco de amor para nos dar um empurrão, todos nós precisamos de amor e de carinho, mesmo quando nos refugiamos por detrás de muralhas e vestimos armaduras de sentimentos, é precisamente nessas alturas que mais precisamos de quem nos ame e que nos acarinhem.
Quando vivemos um grande amor, um amor único, aquele amor que nos faz acordar com um sorriso no rosto e quando adormecemos esse sorriso permanece, sentimos dentro de nós uma força enorme, uma vontade de viver, sentimos que somos humanos, que nos faz encarar os problemas e os obstáculos da vida com outro ânimo, não imaginamos que tudo pode acabar de um segundo para o outro, vivemos inebriados por esse amor.
Há pessoas que nos marcam para sempre, é um facto, que nos deixam mais ricos e ao mesmo tempo mais pobres, que permanecem no nosso pensamento e no mais profundo do nosso ser.
Eu vivi um amor assim, no meu pensamento ainda vivo, fiquei mais rico por ter vivido esse amor, fiquei mais pobre de facto porque fiquei sem ele, se é justo sofrer não me compete a mim dizê-lo, sofri e sofro muito, isso sei bem, sei que o tempo passou e cá dentro doi muito na mesma, o tempo não cura tudo, muitas vezes o tempo prolonga o sofrimento e a desilusão.
Entreguei-me de corpo e alma, por esse amor eu era capaz de tudo, amar é dar sem pedir em troca, amar é entrega, amar é estar em paz nos braços de quem nos ama, contentar apenas com um sorriso, partilhar o sentimento e os pensamentos, ninguém adivinha o que o futuro lhe traz, sei que me entreguei totalmente e sem reservas, não lamento nada do que fiz, voltaria a fazê-lo novamente.
Amar é uma responsabilidade muito grande, amar implica entregar e receber, amar implica dar o nosso coração a quem se ama, o meu ficou nas mãos de quem eu amei e amo.
Se as pessoas imaginassem a dor que se sente quando se fica com o coração despedaçado...não existem palavras que nos confortem nem acções que nos animem, sente-se apenas uma tristeza e uma dor insuportável, sente-se um vazio tão grande, parece que nos roubam a alma do nosso corpo, não consigo explicar o que se sente.
Muito se fala de amor e pouco se conhece acerca dele, muito poucos sabem amar, para muita gente a palavra amor é um cliché, algo que fica bem dizer, algo que é costume dizer-se quando se tem uma relação, eu sei que fui amado, eu senti amor de verdade, nisso fui um dos poucos que fui bafejado pelo amor, eu sei o que senti, apenas num simples olhar eu sentia isso, não há que enganar, é exactamente esse olhar acompanhado de um sorriso doce que eu guardo nas minhas memórias, só uma pessoa olhou assim para mim.
Há uma pessoa que vive para sempre dentro de mim, que feriu-me e me magoou mas ainda assim eu a amo, o seu olhar e o seu sorriso estão para sempre gravados na minha memória, talvez nunca volte para mim, mas vive sempre dentro de mim para todo o sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário