26 de dezembro de 2012

Peço-te desculpa...

Pelas vezes que repetidamente te disse que amo, pelas vezes que te vi ao longe sem que soubesses, peço-te desculpa por isso, jamais te quis sufocar ou prejudicar, muito menos que sentisses medo, porque por muito que te ame e que me apetecesse abraçar-te e ficar só agarrado a ti para me sentir protegido do mundo lá fora, nunca iria fazer algo que te magoasse ou te colocasse em risco, fosse no que fosse, não sou mau carácter, posso ser muitas outras coisas mas não tenho mau carácter.
Para mim serás sempre aquela menina que sentia medo e que sonhava, que desejava ser amada por aquilo que é, a menina desconfiada por já ter sido magoada e enganada, a menina frágil e forte ao mesmo tempo, que abriu o coração e tudo partilhou comigo, posso fazer parte do teu passado com muita pena minha, mas és parte de mim, deixaste uma semente enorme dentro de mim para todo o sempre.
Foste a única pessoa que partilhou tudo comigo, que dava importância à minha pessoa, que permanentemente me elevavas, esse breve ano da minha vida foi o que de melhor eu tive, aprendi que o sonhar muito magoa imenso, mas ainda assim ter esse ano foi a razão de uma vida, jamais será esquecido por mim.
É normal que se sonhe ter alguém como tu, foste o rosto do amor de verdade, a dor que senti com o fim foi tão grande mas tão grande que ia-me destruíndo completamente, não é fácil perder quem mais se ama, porém aconteceu, o chão fugiu-me debaixo dos pés, tudo parecia uma escuridão imensa, a sensação de impotência de nada poder fazer, de te poder prejudicar ainda mais ao aparecer, tudo isso ia-me levando à loucura, senti que te estava a perder e não podia fazer nada.
Essa dor passou mas no seu lugar ficou um vazio de sentimentos e de sentir, um buraco tão grande que não existe nada que o consiga preencher, a frieza tomou conta de mim, não tiveste culpa eu é que me deixei levar pelo amor, entreguei-me a ti, desprotegi-me porque não sentia medo ao pé de ti.
Quando decidi voltar à faculdade a minha saúde andava num frangalho, nunca na vida desci tão baixo, decidi retomar o que nunca devia ter interrompido, não porque daí resulte algo de novo mas para andar ocupado, para me sentir ocupado, tive alguns altos e baixos não nego, mas hoje sou uma pessoa muito diferente, possivelmente muito racional e prático, sem coração talvez um pouco, nada me comove hoje em dia, tenho uma frieza muito grande, tive que mudar, tive que me transformar, posso não ser apreciado por ninguém, mas sinto-me melhor assim, pelo menos durmo bem.
Alterei hábitos e comportamentos, varri do mapa pessoas que me obstavam o caminho, seja no trabalho seja na familia, aprendi a fazer muralhas com as pedras que a vida me dá, por vezes temos que ser duros e implacáveis para sermos respeitados, temos que punir sem piedade, acredita que não é dificil fazê-lo, basta sermos humanos, somos capazes do melhor e do pior e dos fracos não reza a história.
A palavra amor está adormecida dentro de mim num local muito especial, é lá que ficará guardada, só fez sentido com essa pessoa, só essa realmente sabe o que significa essa palavra.
Fizeste-me sentir muitas coisas que antes nunca tinha sentido, porque de facto amar só contigo aconteceu, o resto foi uma ilusão disso, contigo foi algo de inexplicável, ultrapassou tudo, mudaste a minha vida para sempre, somos muito iguais sabes, noutras muito diferentes, somos de um signo de extremos, por isso nos entendiamos tão bem, por isso sentiamos da mesma maneira.





A ti...

A ti,

Por quem eu pensava ser para sempre,
por quem o meu coração nunca esqueceu,
por quem sofri e sofro interiormente,
por quem senti o que nunca senti,
por quem dei tudo e mais daria,
por quem me deu aquilo que nunca tive,
por quem me fez sonhar,
por quem sempre me apoiou quando precisei,
para quem sempre me sorriu,
para quem vive dentro do segredo do meu coração,
para quem sonhou ser possível e acreditou,
para quem tem bom coração,
para quem também sofreu,
para quem sempre esteve mesmo não estando,
por quem eu sempre estarei ainda que não estejas,
por tudo o que vivi e não foi vivido contigo,
por quem tudo partilhou e não partilhou,
simplesmente a ti e só a ti....

Na minha vida nunca sonhei ser possível aceitar alguém da forma como aceitei a tua presença, amar como amo, nunca ninguém teve essa presença na minha vida, mesmo tudo tendo se desmoronado a tua presença ficou dentro de mim, fiquei com muito de ti e a ti dei o que de melhor tenho, de mim dei a minha verdadeira faceta e personalidade, contigo não era preciso fingir nada, contigo estava à vontade, em todos os aspectos, vivi os melhores momentos da minha vida sem dúvida alguma.
Não posso mudar o passado, apenas gostava de viver o futuro porque o presente é desprovido de sensação e de vontade, limitamo-nos a existir no mundo, falta o que motiva a vida e o que lhe dá razão, para muita gente isso não é relevante pois vivem num mundo materialista e sem valores, para mim isso é a verdadeira essência da vida, bem sei que existe muita gente no mundo, mas para mim só existe uma pessoa, apenas essa e só essa, sonho impossível, talvez o seja, algo de inalcansável, possivelmente, no entanto não posso arrancar o coração do peito para deixar de sentir, quem me dera poder fazê-lo mas não o posso realizar.
Ocupo a minha vida o mais possivel, tento estar sempre ocupado, trabalho, faculdade, em casa, nos momentos em que não tenho horários, ainda assim mesmo nos momentos em que nem tempo tenho para respirar há memórias que voltam sempre constantemente, tentei esquecer não vou negar, tentei com todas as minhas forças fazê-lo, mas não se consegue apagar a nossa memória, isso é de facto impossível.
Chego a casa sempre tarde, todos os dias chego às 00.15, janto e ainda estudo uma hora por dia, de manhã levanto-me pareço um autómato, trabalho que nem um cão, e penso tantas vezes para quê? Não sei sinceramente para quê, porém faço-o sistematicamente, tento não pensar em nada, apenas existir e viver, tudo se resume a uma sequência reiterada e continuada de actos.
Não sou destinado a ter o básico da vida, deixei já de sonhar, limito-me a existir, sem pensar em mais nada, sem querer nada, porque a vida não me dá nada, não me queixo essa é a minha vida e é esta que tenho nada posso fazer para alterar a minha sorte, nasci assim destinado. Esforcei-me sempre para mudar as coisas, de nada valeu, remei sempre contra a maré, o cansaço venceu-me finalmente.
Mudei a minha personalidade e afastei o que me pode trazer pensamentos negativos, por isso decidi deixar de celebrar as quadras festivas, são dias iguais aos outros, nada têm de diferente, são apenas dias iguais a tantos outros e é assim que tenho que encarar, coisas há que deixam de fazer sentido, como posso festejar seja o que for quando por dentro a alma está inócua.
Ontem passei o dia a estudar, tenho os exames finais de semestre já no início de Janeiro, almocei normalmente e estive a estudar Responsabilidade précontratual e os vícios da vontade na Relação Jurídica, passeei com a minha velhita e depois voltei ao estudo até às 21.00.
Tento não contaminar ninguém com a minha presença, quando somos incómodos só nos resta afastar das pessoas que incomodamos, a solidão é uma forma de estar na vida, saber lidar com ela não é para qualquer pessoa, se não sou útil então também não faço falta.
De certa forma uma parte de mim morreu, não consigo ter certas e determinadas atitudes que tinha, a hiprocrisia nunca foi o meu forte, não consigo fingir o que não sou ou o que não gosto, tornei-me frio e realista, não lido com fantochadas nem com teatradas.
Em certa medida aprendi muito, se sou bloco de gelo é porque o sol não brilha para me derreter, quando somos encarados pelo nosso próprio sangue de certa forma, só me resta extirpar o que não interessa, tudo o que nos faz mal, sou o que sou, sem mais nem menos.
De que serve fingir que estamos contentes quando por dentro a nossa alma está triste, de nada mesmo, de que serve tolerar quem não nos tolera, de que serve fingir que gostamos quando o que sinto é desagrado, acredita que mudei muito, tive que mudar mesmo.
Só há uma coisa que não mudei, porque não consegui, porque está agarrado a mim, porque é a única coisa de belo que a minha vida teve, a única coisa que me fez imensamente feliz, isso ninguém me pode tirar, quando nem eu consegui apagar...





21 de dezembro de 2012

Feliz Natal com tudo o que houver de melhor para ti.

Olá princesinha boa tarde, espero que estejas bem, eu estou bem, já estive doente mas cá vou indo melhor ou pior tenho que ir andando, a vida é assim.
Bem apesar de ter andado ausente, não tenho vindo aqui, a vida não o proporcionou por razões complicadas, não me esqueço nunca de ti, apesar de tudo tu és e serás sempre a pessoa que mais amo na vida, pese embora tudo és quem eu amo.
Venho aqui desejar-te um Feliz Natal com tudo de bom, espero que tenhas tudo o que desejas, que nunca te falte nada e que estejas feliz.
Vou começar com exames logo a seguir à passagem de ano, tenho andado a estudar imenso, tenho que ir à luta, nada vem sem esforço, muito embora haja muitos condicionantes eu tenho lutado e muito.
Vou passar o Natal em casa, não me importo de estar sozinho, pelo menos estou em paz e com os meus pensamentos, no meu mundo, assim não incomodo ninguém com a minha presença, não causo problemas nem mau ambiente.
Um beijinho muito grande para ti, vives no meu coração, não há dia nenhum que tu não faças parte do meu pensamento.

Feliz Natal